terça-feira, 16 de setembro de 2014

Só uma visão básica sobre a gestão dos governos brasileiros desde a colonização:



- Da descoberta até 1964: tentativas fracassadas e desfocadas de governo, isto é, teve-se de tudo: desde o despotismo esclarecido, ditaduras getulianas até esboços medíocres de democracia. Período completo de revoltas e muito sangue derramado, sem quaisquer resultados positivamente significativos.

- De 1964 até 1985 (Ditadura Militar): corrupção e violência velados pela arma e pelos sumiços. Liberdade de expressão quase extinta. Inocentes e vagabundos foram pro mesmo buraco. Quem se calou e viveu a própria vida, no entanto, nada sofreu, mas foi expectador de atrocidades e tensões.

- De 1985 até hoje (2014): período da calhordice pseudo-democrática, que começou com um bando de frouxos sem culhões, pais da corrupção contemporânea (PMDB e PSDB) e culminou na gestão de narcotraficantes e terroristas bolivarianos (PT). Os ditos "heróis libertadores" do passado, são hoje são os opressores e ladrões descarados. E o pior: eles borram a Constituição (pra lá de ultrapassada) com emendas e projetos de lei rançosos para se protegerem do próprio povo. Haja fraude e maracutaia, veladas pelo neocoronelismo e pela jagunçada dos "dotô" de Brasília.

E aí ficam questionamentos: o que vem daqui pra frente? Mais enganações respaldadas na nossa velharia constitucional? Mais tolerância com os criminosos de verdade, ou seja, com os mandantes dessa bruzundanga? Um dia viveremos uma DEMOCRACIA DE VERDADE?? Haverá um Dom Sebastião que limpará esse lixo todo, colocando cada um e cada coisa (alguns são UNS E COISAS ao mesmo tempo) em seu lugar? Veremos... Vivam um dia de cada vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário