quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanço geral de 2014 em alguns quesitos:




1- FAMÍLIA: eis um ano em que minha família e eu nunca estivemos tão unidos. Ela cresceu em amor e paz, pois minha irmã se casou e eu ganhei um irmão e uma biblioteca particular!! Ahauhahuahuahuahu!! Além disso, uma família linda, muito gentil e acolhedora se anexou à nossa, impulsionando minha vontade de viver! Acho que foi o único quesito positivo e alegre deste ano...

2- TRABALHO: só decepções. Pude sentir e constatar do que a Educação neste país é feita e como ela está infestada de vermes esquerdopatas. Meu trabalho como professor será longo e difícil, principalmente, com as pedras de tropeço moralistas, defensora de bandidos e micro-prostitutas! Minhas opções para 2015 são: bater de frente e lutar pelo enjaulamento desses malditos ou fugir dessa horda de vagabundos, ganhando dinheiro em instituições limpas de toda essa doença sindical (municipal e estadual)!

3- AMIGOS: os reais permaneceram e nossa amizade se fortaleceu mais ainda. Cultivei, com amor, boas amizades de ambos os sexos e muitas frutificaram e se alicerçaram para os anos que seguem! Todavia, tive mais decepções ao ver como estive, todo esse tempo, cercado de retardados e falsos. Amigos que eu jurava ter bom senso, inclusive, ex-alunos e ex-namoradas, vomitando um monte de merda vermelha contra o meu país e contra a minha classe trabalhadora. Desapeguei. Excluí. Não penso em readicionar. Mas aceito desculpas e, quem sabe, reconciliação...

4- AMOR: simplesmente não me aconteceu esse ano. Vieram-me muitas amigas. Neguei, cheio de rancor e inconformidade, a maioria dessas amizades. Motivo? Amigas não satisfazem a solidão e, tampouco, te dão o carinho de que necessita. Não acredito que eu possa ser amigo por quem eu nutra algum desejo, mas também sei que não há o "algo mais" quando a pessoa não se atrai por você. Não preciso dizer o quanto me senti um lixo sem atrativos para só atrair "amigas" à minha pessoa, em analogia a uma carniça e seus abutres. Ainda assim, plantei amores à distância e eles se desenvolvem mais e mais e cada dia que passa, mas, como disse, estão longe. Ao final desse ano, contudo... Vamos ver...

5- ESPIRITUALIDADE: ante a tantas decepções, certamente minha espiritualidade foi abalada, a ponto de questionar o posicionamento de Deus sobre a (minha) existência humana. Uma besta reeleita presidente; eu, cercado de hippies maconheiros que a defendem; friendzones intermináveis; calor sem frio o ano inteiro, desempregado e sem dinheiro. Faltou, apenas, morrer algum ente querido para que eu desejasse estar morto.

6- TEMPO: o que foi esse ano, se não um flash temporal arrasador e fora de controle. Pude ver o tamanho de nossa insignificância. Num dia eu estava no Guarujá, vendo a queima de fogos e jogando UNO com as minhas lindonas e, no outro, aqui, com a família comemorando, de novo, o Ano Novo? Todos esses acontecimentos sucederam absurdamente rápido, porém, não menos intensos e ferinos. Sabem qual a nossa condição neste mundo? De absolutamente NADA! Não dominamos o tempo, nem espaço e, sequer nosso próximo segundo, antes mesmo de terminar esta leitura! E sim: acredito piamente na brevidade do tempo e do quanto precisamos de Deus para termos alguma garantia de permanecermos vivos e bem aqui neste plano! 

Enfim, que em 2015 não somente os MEUS obstáculos, mas também os de vocês, consigam ser superados ou, ao menos, evitados. Continuarei plantando amor, mesmo sabendo que posso receber CRUZ em troca. Meu desejo por Justiça tende a aumentar dia após dia, mês após mês, em todos esses quesitos citados, para mim e para aqueles que eu amo e tenho muito apreço! Deus abençoe a todos e se 2014 quiser se repetir em 2015, usem armas espirituais (Deus e orações, principalmente) e o afastem para sempre de suas vidas! 

Feliz 2015, isento de qualquer 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário