quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Receita para identificar um imbecil (com solução)



Ingredientes:

- 10 contas de supermercado dos últimos meses;
- 10 quaisquer outras contas;
- Calculadora (opcional)
- 10 escolas públicas estaduais com Ensino Médio;
- 10 UBDSs;
- 10 bairros violentos da sua cidade;
- Deixe a página do Google aberta;

Para a solução:
- Um pênis de borracha tamanho afro
- Passagens (só de ida) para Cuba;

Como fazer: 

Primeiramente, pegue as contas e faça uma comparação de preços. O resultado inicial é que elas tenham aumentado significativamente, por causa da inflação e dos reajustes. Saiba que todas elas contém impostos, o que gera verba pública rapinada por mensaleiros e derivados. Caso não saiba fazer contas muito bem, pelo fato do seu ensino fundamental e médio ter sido uma porcaria, use a calculadora e acredite: NÚMEROS NÃO MENTEM, a não ser que a conta seja montada errada.

Caso ache que é normal pagar impostos cada vez mais altos e não ver quase retorno algum, visite as dez escolas e veja a situação em que se encontram: professores envelhecidos e desestimulados, alunos com descaso total à aprendizagem, pichações, cheiro de maconha a quilômetros de distância, burocracia. falta de pudor ao ar livre, etc. O Governo diz que a Educação melhorou nos últimos anos, mas o que você verá não condiz com essa afirmação.

Caso tenha achado normal a condição de alunos e professores e acredite piamente que o Governo está certo em afirmar que a Educação melhorou, visite, pois as UBDSs. No Brasil, ao contrário dos países desenvolvidos, a Saúde é de graça! Que maravilha! Só o que falta são médicos (brasileiros, principalmente), remédios, leitos, aparelhos, etc. Aliás, este ingrediente é bem complicado ao redor do mundo: quando a Medicina é avançada, ela é cara e você pode morrer por não poder pagar. Às vezes, ela é mediana e gratuita, mas não se tem profissionais e nem recursos e, portanto, você morre. Assim sendo, sejam saudáveis, onde quer que estejam!

Caso ache que a Saúde no Brasil está ótima e que está muito melhor que antes, mesmo tendo cadáveres e moribundos nos corredores das UBDSs, vá aos bairros violentos e veja se a Polícia tem alguma autoridade. Se não tiver, duas são as razões: ou ela é miliciana ou está acoada pelo medo (dos traficantes, do ECA, dos Direitos Humanos, dos milicianos, do Governo, do diabo, etc.). Depois de ver a situação da Polícia, veja a dos moradores: há medo ou conivência com o crime? A questão aqui é: o crime vai estar lá. O que fazem ao redor dele é que irá variar, mas seja curioso e vá ver de perto!

Lembro sempre que é bom ter página do Google aberta, caso queiram fazer comparações com a Educação, Saúde e Segurança em outros países, consultando informações sobre os Sistemas Penais, as Escolas e o atendimento à saúde pública. Quem sabe isso não lhe dê algum norteamento de opinião, ao invés de você continuar a se masturbar com estatísticas desse ou daquele Estado brasileiro.

Modo de preparo da solução:

Caso duvide de tudo isso que escrevi e me ache um pessimista que só vê o lado ruim das coisas, alegando que há exagero e mentira em minhas palavras, pegue o pênis de borracha, enfia no meio do seu cu e, sem retirá-lo, use as passagens (só de ida) para Cuba e viva a sua mentira comunista, porque o Brasil já está cheio de gente burra e retardada. Aliás, o nome desse país é Brasil e não País das Maravilhas!

Rendimento da receita: depende de compartilhadas e da mentalidade do leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário