terça-feira, 8 de julho de 2014

Conceitos além da opinião:



MÚSICA é apreciada por músicos e por portadores de um mínimo de poesia, harmonia e melodia, independente de toda e qualquer forma em que se vive (cor, etnia, religião, etc.). Geralmente, essas pessoas sabem ler e escrever, ou então, ao menos, portam um sentimento e vivência nobres e batalhadores e uma vida contemplativa que vale mais que mil palavras, fato o qual é indispensável para verdadeiras obras-primas da música brasileira! Aliás, conhecer o mundo e os que nele vivem é igualmente apreciado por essas pessoas, ainda mais quando tais saberes são projetados poeticamente em uma canção, em quaisquer planos (poético e/ou sonoro)! 

Pois bem...

LIXO SONORO E PSEUDO-CULTURA são apreciados por pessoas ensimesmadas e enclausuradas no próprio mundo. Normalmente, a laia que vomita sons torpes e com sérios problemas de dicção não possuem, sequer, conhecimento sobre seu próprio SER e ESTAR no mundo. Vivem como parasitas e tudo o que for dançante, fedendo ou não, está de bom tamanho. Pregam humildade, mas discriminam ou simplesmente ignoram os que pensam diferente de sua facção. Ler e/ou escrever é o maior dos pesadelos, pois esses estercos alegam que não precisam disso na vida para absolutamente nada. Por conta disso, noções de poesia, harmonia e melodia ficam escassos, uma vez que o que se toca na rádio, se faz sucesso e é grunhido pelo resto do rebanho vale muitos mais que todas essas "coisas de velho, chatas pra caralho"...

E eis, amores e amoras, como está a situação do nosso legado cultural de Alencar, Machado, Lima Barreto, Guimarães Rosa, Chico, Raul, Caetano, Cartola, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues e tantos outros: ameaçado cruelmente pelo exército de porcos relativistas, de todas as cores e tamanhos, os quais tentam, a qualquer custo, impor goela à baixo, seus coliformes poético-sonoros na grande e imbecil massa do povo brasileiro. Oremos pelas nossas raízes artísticas de verdade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário